O Brasil registrou em maio, um aumento nas vendas de veículos leves eletrificados. Segundo informações, o setor contou com um de crescimento de 9% , em comparação com o mesmo mês no ano passado.
Os dados são da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), que apresentou também um aumento nos emplacamentos, no total 3.387 emplacamentos. Um crescimento de 8,5% sobre o mês de abril deste ano.
Até o mês maio, o Brasil comercializou 70 modelos de veículos leves eletrificados só no primeiro quadrimestre de 2022. De acordo com a ABVE, desde início do ano, foram vendidos 16.354 veículos eletrificados. Um crescimento de 54% sobre os 10.392 dos cinco primeiros meses de 2021.
Conheça a frota de veículos elétricos da I.S Brasil
Estes números são resultados da soma das vendas de automóveis, utilitários, SUVs e comerciais leves eletrificados, incluindo elétricos híbridos (HEV), híbridos plug-in (PHEV) e totalmente elétricos (BEV).
O mercado segue em uma crescente, que foi prevista. A evolução das vendas chega com uma necessidade gerada pela alta nos combustíveis. Os veículos eletrificados, aos poucos, estão sendo mais aceitos pela população brasileira, que ao fazer cálculos observou que solução pode ser mais viável do que continuar pagando combustível alto.
Além disso, existe uma nova oportunidade a partir do aumento da energia solar no Brasil, aliada dos veículos elétricos. Com ela, é possível carregar um veículo elétrico sem gastar energia. Esta ideia já é realidade para muitos brasileiros.
Quais os veículos elétricos mais vendidos no Brasil?
Segundo informações, os veículos eletrificados mais procurados são:
1º- Toyota Corolla Cross (HEV)
2º- Toyota Corolla Altis (HEV)
3º-Volvo XC60 (PHEV)
4º- Volvo XC40 Recharge PE (BEV)
5º- BMW X5 XDrive 45E (PHEV)
6º-Kia Stonic MHEV SX (HEV)
7º- Jaguar Land Rover Discovery D200 MHEV (HEV)
8º- Mercedes C200 AMG Line (HEV)
9º- Jaguar Range Rover (PHEV)
10º-BMW X3 XDrive 30E (PHEV)