A Raízen realizou o lançamento do ‘Programa de Eletromobilidade’ e a inauguração do primeiro eletroposto com a solução Shell Recharge na cidade de São Paulo, ontem, 13/06/2022. O posto com estação de recarga para veículos elétricos, reforça o compromisso da empresa com soluções sustentáveis e com a luta pela descarbonização mundial.
A ideia da companhia é de instalar mais 35 pontos de carregamento até março de 2023 na região sudeste. O posto de carregamento instalado na zona Norte, conta com a potência de carga entre 50 kW e 150 kW, o que permite abastecer um veículo elétrico em até 35 minutos.
Leia também: Procura por veículos elétricos aumenta em maio
Esta é só mais uma proposta da Raízen para fornecer e trazer sustentabilidade para o país. A empresa entrega energia limpa para mais de 500 postos Shell por meio de Geração Distribuída. Portanto, oferece uma solução para redução das emissões de gases de efeito estufa e diminuição de até 20% dos custos de energia. Uma economia de cerca de R$ 3 milhões ao ano para os revendedores.
A Raízen gera sua própria energia por meio de fontes renováveis, utilizando o sol, subprodutos da cana-de-açúcar e outras fontes limpas. Toda energia fornecida pela companhia é certificada pelo I-REC Standard, sistema global de rastreamento de atributos ambientais de energia, garantindo sua origem limpa, renovável e que atende aos mais altos padrões de sustentabilidade energética.
Segundo Frederico Sabila, vice-presidente da Raízen, a chegada da Shell Recharge irá acelerar o desenvolvimento da eletromobilidade no País ao mesmo tempo em que oferece uma experiência única, inovadora e sustentável para os clientes, que poderão fazer viagens mais tranquilas com o apoio de uma rede de recarga elétrica nos postos Shell.
Sobre a Raízen
A Raízen é uma empresa integrada de energia de origem brasileira com presença nos setores de produção de açúcar e etanol, distribuição de combustíveis e geração de energia. Seu nome é formado pela união das palavras “raiz“ e “energia”.
Uma das principais empresas no setor sucroalcooleiro do país, sendo a maior fabricante de etanol de cana-de-açúcar do Brasil e maior exportadora individual de açúcar de cana no mercado internacional.