A I.S Brasil Solar inaugurou na semana do dia 20 de setembro de 2022, mais uma unidade, a I.S I.S Brasil Business International, que ficará localizada em Orlando, na Flórida, nos Estados Unidos. O objetivo da companhia é de impulsionar negócios no país norte americano, capacitar entrantes do mercado de energia solar fotovoltaica, atrair mais investimentos para o Brasil, além de levar seu nome para um dos mais importantes mercados do mundo.
Segundo informações da consultoria World Mackenzie, o país norte americano está focado em grandes projetos de Geração Centralizada. Um levantamento apurou um grande crescimento de projetos de geração centralizada, no segundo trimestre de 2022.
Ainda de acordo com a consultoria World Mackenzie, o aumento foi de aproximadamente 201%. Todas essas projeções foram baseadas no Inflation Reduction Act of 2022, pacote legislativo de combate à inflação e mudanças climáticas, que divulgou um investimento de US$ 369 bilhões.
Confira o Inflation Reduction Act of 2022
A realidade está alinhada com as projeções da I.S Brasil Business International. para os próximos anos, que é de atrair investimentos para grandes projetos de energia solar fotovoltaica. Justamente por este foco, a I.S United depois de tempos analisando e estudando o mercado norte americano, resolveu introduzir uma empresa para aumentar ainda mais os investimentos em energia solar fotovoltaica do país.
“Queremos levar nosso Know how e um pouco da nossa tecnologia para os Estados Unidos, especificamente em Orlando, aplicando um pouco do nosso conhecimento nas operações ligadas à energia solar fotovoltaica “, disse Ivan Siqueira, Presidente da I.S Brasil.
A unidade que ficará localizada em Orlando, terá um foco em distribuição e na aplicação de cursos sobre energia solar fotovoltaica para integradores e interessados. O trabalho desenvolvido no Brasil ao longo de 9 anos, facilita a entrada em um mercado acirrado.
A I.S Brasil Business International. chega também para ser um suporte para brasileiros que moram nos Estados Unidos. Além da unidade em Orlando, o Presidente da I.S Brasil anunciou também a construção de um fábrica de equipamentos fotovoltaicos na República Dominicana.