Um dos principais eventos de energia solar do Brasil e do mundo, acontece na semana que vem, entre os dias 18 e 20 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo capital. A expectativa é de receber mais de 380 expositores e mais de 28 mil visitantes. Considerada uma das maiores feiras de energia solar da América do Sul, a Intersolar traz os principais assuntos do setor fotovoltaico.
De acordo com o portal, em 2019, a Intersolar South America recebeu 25.000 visitantes e 1.600 congressistas. Além disso, 295 expositoras exibiram seus produtos. Com a pandemia do coronavírus, a Intersolar foi adiada e promete voltar com força total neste ano, pensando que, o setor está voltando a ativa e preparado para atingir números estrondosos.
A TV I.S Brasil estará no evento e fará a cobertura total, entrevistando integradores, fornecedores, os principais players e toda academia do setor. A equipe estará passando pelos estandes e Congressos, para registrar o trabalho das empresas do setor e quais são as principais tendências.
Para realizar sua inscrição, acesse o site da Intersolar( intersolar.net.br/ingressos) até dia 17 de outubro para ter direito ao acesso gratuito ao local nos três dias de evento. Após este período, o ingresso terá um custo de R$ 50, 00. Confira a programação:
18/10, Segunda-feira: além da abertura oficial, acontecem as palestras “Eletrotec – Low Voltage Installations”; “O Mercado Elétrico Brasileiro – O papel da Energia Solar Fotovoltaica – oportunidades e desafios”; “Eletrotec – Emerging Technologies” e “Energia Solar Fotovoltaica no Mercado Livre de Energia – histórias de sucesso”.
19/10, Terça-feira: acontecem as palestras “Discussão com Estados e Municípios – Como aumentar o uso da energia solar fotovoltaica em suas regiões?”; “Experiência de Campo – Geração Centralizada e Distribuída”; “Qualidade, segurança, treinamento e normas: protegendo sua reputação”; “Inovações para Geração Distribuída Solar Fotovoltaica e Modelos de Negócio”; “Projetos Solares Fotovoltaicos de Larga Escala – os principais fatores para a competitividade”; “Financiamento para Geração Distribuída – o que está em alta para a solar fotovoltaica”; “Novas Tecnologias Solares Fotovoltaicas e Processos – aumentando a eficiência e diminuindo os custos” e “Usinas flutuantes / Agrofotovoltaica – aplicações emergentes impulsionam a demanda de novos segmentos do mercado”.
20/10, Quarta-feira: no último dia do evento, acontecem as palestras “Melhores práticas internacionais na área de armazenamento de energia”; “Mercado Livre de Energia – os modelos de negócio para projetos solares fotovoltaicos”; “Tendências tecnológicas relacionadas ao armazenamento de energia”; “Financiamento para Geração Centralizada – o caminho a seguir”; “Geração Distribuída de Energia Solar Fotovoltaica”; “Experiência em projetos de armazenamento de energia no Brasil”; “Mesa redonda sobre assuntos regulatórios e políticas públicas para o armazenamento de energia no Brasil” e “Energia fotovoltaica para pessoas de baixa renda”.