Pensando em aumentar os conhecimentos de seus colaboradores, a I.S Brasil desenvolveu sua própria biblioteca. A proposta, que teve início no meio deste ano de 2020, atraiu funcionários que estão adorando a iniciativa. Foram disponibilizados diversos livros que abrangem uma variedade de assuntos para agregar ainda mais a cultura da equipe. Hoje, 29/10, para comemorar o dia do livro, conversamos com o Diego Santos, 25, ajudante de eletricista. Ele relatou sobre a sua experiência:
“É uma ótima forma de incentivar os colaboradores a adquirir o hábito de leitura. O interessante é que a empresa procura sempre fornecer livros que os próprios funcionários dizem ter interesse. Todo e qualquer incentivo ao desenvolvimento do intelecto dos seus colaboradores é sempre bem-vindo”, afirma Diego, que aproveita dos livros para adquirir conhecimento.
Diego Santos, 25, ajudante de eletricista, lendo o livro “O monge e o executivo”.
Como todo começo, a quantidade de títulos ainda é baixa, porém já conta com ótimos livros motivacionais, voltados ao desenvolvimento pessoal e profissional. Esse tipo de leitura se tornou muito comum e atrai leitores nos dias de hoje. “O Monge e o Executivo é um livro que te faz refletir sobre liderança. As pessoas acham que o poder e hierarquia te tornam líder, mas o livro mostra que liderar é diferente de mandar”, comenta o ajudante.
Devido ao sucesso e feedback positivo dos funcionários, a I.S Brasil quer aumentar esse projeto e futuramente formar uma biblioteca, com espaço físico apropriado para tal. “A leitura é essencial para qualquer pessoa, auxilia na concentração, no raciocínio, aumenta o vocabulário e claro desenvolve o conhecimento em diversos assuntos educacionais e do cotidiano. Eu mesmo, quando era mais jovem, não gostava muito de leituras. Mas, como a maioria das coisas da vida, tudo é um hábito.”, finaliza Diego.