No artigo anterior, falamos sobre a viabilidade econômica da energia solar e trouxemos a história do senhor Carlos – um produtor de leite que possuía gastos de energia em torno de R$ 17.000,00 mensais. Caso ainda não tenha lido, sugerimos a leitura antes de prosseguir este texto que tratará sobre o investimento em energia solar.
Nesse tempo, muita coisa aconteceu no Brasil e no mundo, inclusive a chegada do novo coronavírus (COVID-19). Esse fato alterou de diversas maneiras nossas rotinas, inclusive a do senhor Carlos, que está fazendo sua parte para se proteger.
Essas mudanças afetam todos os setores, mas é fato que o de alimentos, do qual faz parte a cadeia láctea, tende a sofrer um impacto menor. Isso acontece porque se alimentar é uma necessidade básica de todos. Acompanhada dessa necessidade, vem a energia – presente em tudo o que fazemos.
Disso, o senhor Carlos sabe bem, pois sem a energia, ele não conseguiria conservar o leite retirado de suas vacas, por exemplo. Independente do momento que estamos vivendo, a conta de energia é constante para o produtor: todo mês, na mesma data, senhor Carlos precisa realizar o pagamento. Isso também acontece com você, não é mesmo, leitor?
Dessa vez, em relação às altas contas de energia, o senhor Carlos está muito mais tranquilo, pois ela sabe que o sol não para. Seu investimento em uma usina solar foi feito no tempo certo e sua conta de energia está vindo com uma economia enorme. Atualmente o valor pago é referente apenas a tarifação mínima e alguns impostos.
O senhor Carlos pensa que qualquer economia em serviços considerados indispensáveis é muito importante no atual momento, pois o dinheiro pode ser utilizado em outras demandas da sua própria fazenda.
E você? Já considerou, daqui a um tempo, fazer igual o senhor Carlos e investir em usinas solares para ter mais tranquilidade, economia e sustentabilidade?
Fale com a I.S Brasil:
Telefone: (35) 3523-5485
E-mail: [email protected]
*Matéria originalmente publicada no Portal Milkpoint, em 04/05/2020.