A 6ª edição do CBGD/EXPOGD South America, aconteceu entre os dias 10 e 11 de novembro de 2021, e contou com a participação de profissionais do setor das renováveis e integradores de todo Brasil. Realizado no Centro de Convenções de Salvador-BA, o evento discutiu sobre importantes assuntos ligados à energia e sustentabilidade. Composto por Congresso e Feira, a CBGD/EXPOGD contou com aproximadamente 5 mil visitantes.
Paterson Stevens , country business manager da Yingli Solar , Ivan Siqueira, presidente da I.S Brasil e Alex Hsu, country sales manager da Hopewind.
“O evento foi um sucesso. Auditórios lotados, corredores cheios, os principais players conosco, o evento superou expectativas. Contamos com integradores do todo Brasil. O público vem até o evento para ver essas autoridades falarem, por isso é importante termos este pessoal conosco”, disse Cláudio Fraga, Gerente de negócios do Grupo FRG Mídias e Eventos.
A I.S Brasil Solar participou como expositora no Expogd e palestrou no CBGD. Como expositora, apresentou diversas soluções para visitantes de todo país, além de fazer networking com o público que esteve presente no evento. A participação com estande foi muito importante para empresa. “Estamos com 2 parceiros, Yingli e Hopewind, o objetivo não é apenas ser mais um distribuidor ou vender só preço. Queremos trazer tecnologia, confiança na mercadoria e suporte no pós-venda”, disse Matheus Lima, Diretor de Marketing e Vendas da I.S Brasil.
A EXPOGD trouxe boas perspectivas para o cenário fotovoltaico e para a I.S Brasil. “Estamos muito contentes com o resultado da feira. A participação de integradores e fabricantes foi muito importante, tivemos oportunidade de estar aqui aprendendo um pouco mais”, disse Flávio Arantes, Diretor Jurídico da I.S Brasil.
No CBGD, a participação da I.S Brasil contou com 3 parceiros, 2 deles multinacionais, Yingli Solar e Hopewind. Além delas, a I.S apresentou a Hotéis do Sol, que é um projeto desenvolvido em parceria com a Green Maceió, que pretende revolucionar o mercado energético hoteleiro, com uma nova solução. “Nas palestras tivemos oportunidade de aprender bastante, interagir com os integradores. Foi um momento de muito aprendizado, onde pude ver que a tendência da energia solar é de dobrar de tamanho no próximo ano, principalmente por ser uma energia limpa e ser uma resposta para a crise energética e hidroelétrica”, disse Darci Teixeira, Diretor de DHO da I.S Brasil. “A I.S Brasil está preparada para crescer e trazer novas soluções para o mercado”, completou.
O próximo evento nesse sentido, será em março. O grupo trará novamente o primeiro Fórum do ano de 2022, o Fórum GD Sudeste. Possivelmente, será realizado em São Paulo. Para mais informações, acesse www.fórumgdsudeste.com.br.