No mês de janeiro, a empresa I.S Brasil – Soluções Sustentáveis, situada em São José da Barra/MG, recebeu do Instituto Internacional Socioambiental Chico Mendes, a certificação Selo Verde de Ação Socioambiental. A empresa, especialista em sistemas de geração fotovoltaica para o agronegócio, passou por uma análise técnica que resultou em uma avaliação positiva para o meio ambiente e para a sociedade.
O reconhecimento da I.S Brasil reforça ainda mais sua missão e seus valores perante o desenvolvimento sustentável e o respeito ao meio ambiente, pois, o Selo Verde é uma certificação concedida a empresas e instituições que buscam a sustentabilidade em seus negócios. Para receber o selo, foi realizada uma avaliação pelas Coordenadoras de Projetos e Sustentabilidade do Instituto Chico Mendes, Mariana Klein e Kerolyn Ribeiro.
Através do PROCERT – Programa de Certificação pelo Compromisso com a Responsabilidade Socioambiental, elas fizeram um questionário estruturado em três pilares – Gestão e Política Socioambiental, Responsabilidade Social e Gestão Ambiental; realizaram visitas técnicas e emitiram um parecer técnico, com observações sobre as ações da empresa e melhorias que podem ser implantadas. A taxa de aprovação do relatório foi de 86%.
“O Selo Verde é uma certificação diferenciada, pois mostra ao consumidor final o quanto aquela empresa se preocupa, investe no meio ambiente e busca recursos sustentáveis para sua produção”, diz Gustavo Oliveira, engenheiro ambiental da I.S Brasil.
Com a parceria firmada entre as instituições, a I.S Brasil já começou a viabilizar o Selo Verde para um de seus clientes da cadeia láctea que possui usinas fotovoltaicas.
*Matéria originalmente publicada no Portal Milkpoint, em 04/02/2020.