Anteriormente, em nosso artigo sobre como a energia solar fotovoltaica ajuda a aumentar seus lucros na produção de leite, alguns leitores tiveram dúvidas quanto ao investimento e à viabilidade econômica da energia solar. Dessa forma, resolvemos trazer aqui o exemplo do senhor Carlos, um produtor de leite do sudoeste mineiro.
O senhor Carlos estava com um grande problema em sua produção: o alto custo na conta de energia. Sua fatura girava em torno de R$ 17.000,00 mensais, com consumo médio aproximado de 26.000 KWh.
Ele estava cansado de desembolsar essa quantia todo mês e ao procurar soluções para o seu problema, senhor Carlos conheceu o sistema fotovoltaico, que possui performance de até 25 anos. Assim, viu que ao adquirir, ele reduziria muito o valor da sua conta.
Para elaborar o projeto em sua fazenda, ele se atentou, principalmente, nos fatores:
• o estudo de viabilidade;
• as qualificações técnicas e de segurança das equipes que iriam executar a obra;
• o suporte e a garantia oferecidos pela empresa.
A empresa escolhida por senhor Carlos foi a I.S Brasil, que projetou uma usina solar que atendesse suas necessidades e apresentou o seguinte estudo, baseado em dados reais de consumo da sua fazenda:
Senhor Carlos nem imaginava que em até 4 anos, o valor da economia acumulada seria mais que suficiente para pagar sua usina solar. As parcelas de financiamento poderiam ser iguais ou até mesmo menores que o valor da conta de energia que ele estava acostumado a pagar.
Nesse momento, sr. Carlos já estava decidido em mudar sua vida e sua fazenda com a energia solar. A partir daí, seus lucros aumentariam e os custos da produção de leite iriam diminuir.
Agora, sr. Carlos está muito contente por ter feito um ótimo investimento. Além da economia gerada, ele tem muita tranquilidade na segurança e na garantia do seu sistema fotovoltaico. E você? Está esperando o que para mudar o seu negócio?
Entre em contato agora mesmo com a I.S Brasil e aumente já seus lucros.
Telefone: (35) 3523-5485
E-mail: [email protected]
*Matéria originalmente publicada no Portal Milkpoint, em 28/02/2020.