A I.S Brasil Solar acaba de assinar um contrato de cooperação estratégica com a fabricante de inversores chinesa, Hopewind. O acordo firmado de forma online, na última quarta-feira,15, tem o objetivo de fornecer 100 MW no ano 2022, com inversores 220V e de outras potências. Inicialmente, o projeto será aprofundado no estado de Minas Gerais, líder do ranking em geração de energia solar, com geração distribuída e centralizada.
O acordo entre as duas empresas nasceu de uma antiga parceria entre o Presidente da I.S Brasil, Ivan Siqueira, e Alex Hsu, que é Country Sales Manager da Hopewind, no Brasil. “Sempre busquei uma parceria com algum fabricante de inversores, porém com o coronavírus não conseguimos ir até a China, e por isso tivemos uma dificuldade em encontrar um parceiro. Recentemente o CEO da Hopewind esteve no Brasil, e com o contato que já tínhamos com Alex tudo ficou mais fácil”, disse Ivan Siqueira, presidente da I.S Brasil. “A oportunidade de ter o Alex por aqui facilitou uma parceria mais rápida”, completou. Segundo o presidente, o acordo traz um cenário com muitas oportunidades para a I.S Brasil.
“Essa parceria vai criar um formulário muito bom para o mercado. Estamos trazendo um modelo competitivo para o mercado brasileiro. Com o nosso Know-how de eólica, conseguimos trazer um grande avanço para o mercado solar”, disse Alex Hsu, country sales manager da Hopewind.
O corpo técnico da I.S Brasil foi muito importante para o fechamento da parceria. Segundo Ivan, um novo projeto será desenvolvido a partir do acordo. “A I.S Brasil está investindo muito nesta ideia, pois através do Rudimar, que é nosso Diretor Geral e possui uma vasta experiência no mercado de inversores, poderemos juntos com a multinacional apresentar qualidade. Eu acredito na ideia de ofertar assistência, qualidade e excelência”, afirmou Ivan.
Com o acordo firmado, a I.S Brasil anunciou que construirá um centro de assistência técnica, em Jaguariúna-SP. “A questão de Jaguariúna veio ao encontro da parceria, pois é preciso ter um centro de assistência técnica, ao qual eu sempre necessitei, quando éramos integradores. Hoje, como distribuidor, eu conheço a dor do integrador. Tendo uma assistência no Brasil, teremos rapidez, agilidade e assim seremos mais competitivos, ofertando um serviço rápido e de qualidade para o cliente”, disse Ivan. “Em Jaguariúna teremos o centro de assistência técnica, um centro de integração e comunicação, um centro de treinamento, o Showroom, dentre outros suportes que referenciam os inversores”.
De acordo com o presidente, as obras do centro de assistência começarão em breve. Já existe um local para o polo, que logo será apresentado para todos.