A I.S Brasil realizou entre os dias 23 e 25 de setembro, o I Workshop Interno. Realizado na Fazenda Santa Helena, área rural de Bom Jesus da Penha-MG, o evento teve o objetivo de construir e partilhar conhecimentos, além de entender melhor o funcionamento da nossa empresa. Nos primeiros dias, o workshop contou com um treinamento ministrado pelo renomado consultor e palestrante, AJ Limão Ervilha. Este, capacitou colaboradores do setor comercial, de marketing e engenharia.
“Um grupo muito interessado, um grupo muito interativo, foi muito interessante, dinâmico e agradável trabalhar com este pessoal. Nosso objetivo principal, foi de trabalhar vendas em um sentido mais complexo. Não uma venda de consumo, mas uma venda B2B, onde há uma preocupação maior em termos de conhecimento, de técnicas para avançar”, disse AJ Limão, especialista em consultoria. “Nós vimos um aproveitamento muito interessante e a prática foi reproduzida da maneira como esperávamos”. Segundo Limão, para que uma equipe continue com as técnicas adquiridas em curso, é preciso que haja prática e aperfeiçoamento contínuo.
O curso levado para os colaboradores da I.S Brasil apresentou técnicas e estratégicas de negociação com fornecedores, clientes, empresa, chefe, departamentos, pares de gerência, funcionários, família, ideias e qualquer coisa. Este, vem para preparar o participante a negociar em qualquer situação, visando a relação de ganhos e vantagens para ambas as partes. Visa a objetividade nas relações e nas realizações das atividades diárias focando a satisfação mútua.
“Foram 3 dias intensos, de muita emoção, de evolução. A palavra que define esses três dias é evolução. Para nós, é muito importante neste momento em que estamos vivendo, com todo o crescimento que estamos absorvendo, precisamos transmitir a todos colaboradores, quais são as necessidades da empresa”, disse Rudimar Wobeto, diretor geral da I.S Brasil.
De acordo com Darci Teixeira, diretor de DHO da I.S Brasil, o evento foi um marco que dividirá o antes e o depois da empresa. “Esse workshop foi muito importante por várias razões. Primeiro que dividiu ele em duas partes, uma comercial, para a gente treinar através do Limão Ervilha, que trouxe muitas informações e técnicas de vendas e de mercado”, disse Darci. “A segunda parte do workshop foi mais organizacional, institucional, estrutural, onde estivemos observando como está cada departamento. Não só dentro do organograma, mas dentro das atividades do dia a dia”, completou o diretor.
Darci Teixeira, Diretor de DHO da I.S Brasil.
No último dia, os colaboradores palestraram e puderam apresentar um pouco do trabalho que desenvolvem na empresa. As apresentações instrutivas demonstraram como um workshop interno é importante para o bem de uma empresa. “O intuito do workshop foi atingido. Trouxe um direcionamento tanto para equipe comercial, quanto para o BackOffice. Estou muito contente e satisfeito com o resultado, temos uma perspectiva muito boa. O mercado de energia solar só tende a crescer e nós estamos dentro disso”, disse Matheus Lima, diretor de Marketing e Vendas da I.S Brasil.